Saturday, October 08, 2005

Errar, Ser feliz, Viver

Escrever sobre o que eu quero não é nada fácil. Ainda mais para quem não nasceu com o dom das palavras, como eu. Esse também é um momento pouco propício para eu tentar desenvolver a minha técnica. Mas a vida é para ser vivida e os erros para serem cometidos.

E é para isso que eu vim ao mundo, para errar.

Será mesmo?

Às vezes penso que esse ano foi o mais insano, o mais errado, o mais irracional que vivi, mas também foi o que eu mais aproveitei, mais me diverti, mais vivi coisas novas e que gostei muito. E agora que uma parte acabou eu me pergunto : Eu fui mesmo feliz? Se foi para errar tanto, porque eu não tentei outra maneira?

Eu não quero que me falem o que eu quero ouvir, mas também respeito a opinião de cada um. Os fins justificam os meios?

Me sinto uma adulta wannabe desse jeito, uma fracassada, aquela que não soube aproveitar cada segundo da sua vida. Se, se, se... Se já morreu. E eu tô viva! Mal tenho 17 anos e quero consertar o mundo? Falem o que falam, pensem o que queiram pensar, se eu errei, azar, feliz fui eu. Se aproveitei, então já valeu a pena. E se fui infeliz, foi bom também, porque ai eu não repito e faço direito da próxima vez. Porque o mundo é fruto de experiências, a vida é uma sequência interminável de experiências. Faça a coisa errada, pense a coisa errada, fale a palavra errada, beije o cara errado, goste da pessoa errada, acorde na hora errada, escreva a resposta errada, beba a coisa errada, viva o momento errado.. Um dia você vai acertar, pode ter certeza!

SIM, os fins justificam os meios, se você suportar o peso das consequências.

O mundo é cheio de armadilhas para os fracos, mas ele está ai para ser vivido. E quanto maior o sofrimento, maior o ganho.