Sunday, October 16, 2005

Mu Dar ?

Eu havia me proibido de escrever hoje, mas eu resolvi burlar mais essa regra.

Vontade de mudar todo mundo tem, mas fazer acontecer de verdade poucos tem coragem. Enfrentar o mundo com a sua nova máscara é difícil, meu caro, mas eu havia prometido para mim que não dá mais para ser eu mesma.

Viu, eu já estou sendo eu mesma? Como faz esse treco funcionar?? Vou fazer uma listinha em letras garrafais das atitudes ideais e colar no meu "mural de fotos" rosa chokin, de repente assim dá certo.

Baleeela! As mudanças vem aos poucos, com as nossas experiências, com os pequenos atos, e é quando estamos contra à parede, precisando tomar uma decisão, que sabemos quem realmente somos. Têm épocas que mudamos mais, que nos fazem mudar mais, e têm outras que tudo é uma calmaria stressante e aí começamos a fazer planos impossíveis para nos tornar outras pessoas.

Hoje cedo estava lendo a minha agenda do ano passado, cheia de adesivos, porpurinas e letrinhas fofas e coloridas. Sabe quando eu faria isso hoje? Nunquinha! Eu era assim, beeem assim, e sei lá se preferia que fosse assim, mas aí eu começo a escrever essa história toda de mudar e vejo que, no final das contas, eu já mudei!

Concluindo o que eu mal falei, acho que as pessoas só buscam sempre o novo porque esse mundo é muito vazio, muito cheio das mesmas coisas, dos mesmos esteriótipos que tanto odeio, aquelas coisas de gente pop, e buscar porque querem ser felizes, querem viver a vida mais linda, tanto, ou menos, que eu.

(Repare na repetição do "que")